domingo, 27 de março de 2011

Devaneios

Cada dia que passa me surpreendo mais com o que a vida nos trás. Tanto situações positivas quanto negativas. As positivas são que hoje aprendi que para vivermos a vida, temos que deixar as portas bem abertas para as possibilidades, às vezes aquilo que mais desejamos está bem ao nosso lado. E por conta da nossa ansiedade não buscamos no lugar mais evidente. Faz com que a gente viva, e verdadeiramente. Porque passamos pela vida e não a vida pela gente. Agora, as negativas bem...essas são as  mais complicadas e reveladoras. Mas quem não frustra não amadurece. Temos que passar pelas decepções, pelas dores físicas, psíquicas e emocionais. Assim, aprimoramo-nos e fazemos escolhas melhores. Tudo tem me feito refletir muito sobre várias coisas. Como a vida é bela e grandiosa quando a recebemos e como seu lado duro e cruel vem junto. Nunca temos tudo, não sei se é porque somos seres de falta ou é a regra da vida. A vida dá e tira ao mesmo tempo. Segundo Freud, nunca recuperamos a sensação de completude do primeiro objeto de amor. Nossa busca a vida toda é por essa completude que não se pode alcançar. E a dor do mundo real nos faz devanear, sermos voiers da vida alheia, da ficção. Afundamos-nos na vida das outras pessoas, nos seus problemas para tentarmos fugir dos nossos. O melhor que fazemos é enfrentar de peito aberto, para não nos tornarmos meros espectadores da nossa própria vida. 

2 comentários:

  1. É isso!

    "What doesn't kill me makes me stronger."

    Graças às desgraças que a vida nos faz passar, somos a personalidade que reflete todas as nossas atitudes hoje. As coisas boas e ruins da vida nos transformam em pessoas melhores, mais fortes, inteligentes e maduras.

    Em cada momento, aprendemos mais sobre nós mesmos, nossa enorme capacidade de encarar a vida como uma partida de Uno: curta, porém divertida.

    Sempre explorar novos territórios para adquirir novos conhecimentos e viver novas aventuras, ter tesão pelo que faz, não pelo que nunca teve oportunidade. Manter as portas sempre abertas e nunca dizer "nunca".

    Beijão, garota!

    ResponderExcluir
  2. Ei Ceci, tudo bem??

    Mto bons os seus textos, como sempre neh??Parabéns!!

    Passei só pra dizer que agora que eu tbm fiz um blog, já estou te seguindo!! Eu ainda tô começandoo..daqui a pouco pego o jeito da coisa tbm!!

    Beijooo :)

    ResponderExcluir